30/05/2010 | Festival Sudeste Mirim-Petiz
Corinthians/São Bernado é a primeira entidade paulista a vencer o Festival Sudeste
Liliane Yoshino
federação Aquática Paulista
A arquibancada lotada não decepcionou e empurrou os atletas em cada prova. Na piscina, os que tiveram o melhor desempenho foram os donos da casa, que venceram por 827 pontos. A Unisanta, que terminou a primeira etapa na sexta colocação, reagiu e conseguiu o terceiro lugar, com 609 pontos.
A equipe do Corinthians/São Bernardo fez história no Festival Sudeste, sendo a primeira entidade paulista e estar no rol dos campeões. Os jovens nadadores, em nenhum momento, foi ameaçado e conseguiram adminstrar muito bem a vantagem. O desempenho dos nadadores dentro d'água foi reflexo do trabalho do técnico Henrique Oliveira. "É meu primeiro ano como técnico da categoria petiz e não tenho nem palavras pra explicar isso. Trabalhamos o semestre nessa competição e para mim foi um desafio muito grande. A molecada representou com muita garra e está de parabéns"
Outras entidades paulistas ficaram entre os dez melhores do Sudeste como o Esporte Clube Pinheiros, Clube Paineiras do Morumby, SESI e Associação Desportiva Centro Olímpico.
A equipe do Corinthians/São Bernardo teve o maior medalhista de ouro: Andre Augusto dos Santos levou três ouros em provas individuais e um no revezamento. No total, a equipe subiu 12 vezes no pódio.
Já Gabriele Roncatto e Felipe Ribeiro, da Unisanta, foi a nadadora mais vezes campeã em provas individuais pela equipe. Gabriele e Felipe subiu três vezes no alto do pódio e deu assistência em um revezamento.
Entre as menores equipes, destaque para Caio Pumputis, do Clube Atlético Juventus, campeão em todas as provas que disputou no festival.
Agora, a categoria se prepara para o Campeonato Estadual, em Lorena, no Centro Social Urbano, nos dias 12 e 13 de junho. Um evento que incentiva o esporte para as categorias de base, pois os oito primeiros colocados são premiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário